quarta-feira, 23 de junho de 2010



A ACADEMIA APAMM Ermesinde apoia as organizações no desenvolvimento dos seus planos e projectos de Formação.


Por imposição da(Lei n.º 7/2009 de 12 de fevereiro e à necessidade de dar resposta às organizações nas suas necessidades de formação, a ACADEMIA APAMM Ermesinde encontra e aconselha a melhor resposta formativa, adequada às necessidades dos colaboradores das organizações, respondendo, simultaneamente, à estratégia da organização e aos requisitos previstos no Código do Trabalho.


Temos como metodologia o desenvolvimento de um processo de consultoria de formação que se realiza em 3 etapas:

1. Diagnóstico de necessidades: recolha de dados referentes aos recursos humanos afectos à organização, da estratégia da mesma e sobre as funções e competências dos colaboradores, no sentido de aferir as necessidades formativas da organização

2. Plano de acção: criação do plano de formação da organização, cujo conteúdo será de acordo com as necessidades emergentes do diagnóstico realizado na primeira etapa do processo (art º131da lei nº 7/2009 de 1/02)

3. Relatório de execução: a elaboração de um relatório onde constará toda a informação relativa ao processo desenvolvido. (a entregar anualmente até 15 de Abril a ACT)


• A quem se destina? a todas as organizações do sector privado que possuam 10 ou mais colaboradores e que procurem responder activamente às necessidades formativas dos seus colaboradores.


A formação profissional deve ser considerada uma das prioridades no desenvolvimento empresarial e um investimento para a empresa, fazendo parte integrante do seu planeamento estratégico.


Mais informações em ermesinde@academiaapamm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário