DESCRIÇÃO
Reiki é a antiga arte tibetana de canalizar energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão, em meados do século passado, pelo Dr. Mikao Usui.
A energia vital é de suma importância e a sua carência poderá estar na origem de grande parte dos conflitos com os quais somos confrontados no nosso dia-a-dia.
O Reiki é um método que promove o equilíbrio energético natural. A cura é holística e decorre do equilíbrio das energias como um todo, nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. Qualquer pessoa, independentemente da sua idade, religião, nível social ou cultural, desde que o deseje, pode tornar-se um transmissor de Reiki. Para tal, deve ser sintonizada por um mestre habilitado.
BENEFÍCIOS
- Liberta os bloqueios energéticos do corpo;
- Elimina o stress e as tensões relaxando o corpo e a mente;
- Desintoxica o organismo proporcionando um bem-estar geral;
- Revitaliza e revigora os chakras;
- Liberta as emoções, estimulando a auto-estima;
- Diminui os estados de nervosismo e ansiedade.
DESTINATÁRIOS
O Curso de Reiki I é aconselhado para todas as pessoas que tenham em vista a normalização do fluxo energético, sejam praticantes de yoga, pessoas com vida agitada ou pessoas que pretendam manter um estado juvenil.
CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO: 80,00€
CALENDARIZAÇÃO E HORÁRIO:
Sábados 09h00-13h00 / 14h00-18h00
CARGA HORÁRIA: 8 horas
OBJECTIVOS GERAIS
Capitar os participantes de competências e técnica para efectuar auto-tratamentos e tratamentos presenciais a terceiros.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Introdução
A cura energética e o Reiki
A história do Reiki
O que é Reiki e como funciona
Os Cinco Princípios do Reiki - Gokai
Os níveis do Reiki
Os centros energéticos do corpo - Chakras
Auto-aplicação de Reiki
Aplicação de Reiki a outros
Técnicas Japonesas de Reiki para o Shoden
Meditações
Aplicações práticas
MATERIAL A CARGO DO PARTICIPANTE
Toalha e roupa confortável
Toalhetes higiénicos e desinfectante de mãos
A ACADEMIA APAMM tem como missão a criação de capital de conhecimento que permita o desenvolvimento pessoal e o aumento do rendimento profissional dos seus clientes. Com efeito, coloca a tónica nas necessidades reais de qualificação do Cliente/Empresa procurando consolidar relações sólidas e permanentes, sustentadas na confiança e benefício mútuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário